Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Por que prioridade é algo tão importante na nossa vida?

Essa decisão do que é mais relevante talvez seja uma das coisas mais pessoais que existem

0

Prioridade significa algo que vem em primeiro lugar, que é mais importante que todas as outras coisas. As prioridades fazem ou deveriam fazer parte de nossas vidas, trabalho e relacionamentos. No entanto hoje pluralizamos a palavra para que tenhamos uma margem de algumas prioridades e não apenas uma ou duas, que seria o correto na sua essência.

Essa decisão do que é mais relevante talvez seja uma das coisas mais pessoais que existe. O que pode ser importante para você pode não ser para o outro e vice-versa. Desempenhamos durante a vida vários papéis como cônjuge, filho, pai, colega, amigo, vizinho, chefe, entre outros. Como definir a quem dar mais atenção? Sabemos o quão árduo é fazer escolhas, mas considerando o amor como critério número um, pensaria considerar reciprocidade como o segundo critério mais importante.

Conhecer suas prioridades não significa ser uma pessoa super produtiva e cega em busca de um objetivo e sim ser uma pessoa confiante e sabedora dos rumos que quer para sua vida. Essa mesma vida possui uma imperfeição saudável baseada em pilares como espiritual, pessoal, profissional e familiar que nos permite priorizar algum pilar em um momento e outro em outro momento.

Em um mundo de urgências e caos constante é importante estabelecer sua prioridade, tratá-la como prioridade, e reorganizar quando for preciso. O mundo está cheio de depois, mas depois o café esfria, depois o cedo fica tarde, depois a criança cresce, depois a vontade passa.

Texto original de Eric Salles aqui.