Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Goiás recebe pela 1ª vez a Campus Party

Mais de 40 mil pessoas devem se reunir durante os 5 dias de evento para acompanhar palestras, debates e workshops nas áreas da ciência, tecnologia, matemática, educação, empreendedorismo e criatividade

0

Começou no Passeio das Águas Shopping, a 1ª edição da Campus Party Goiás. Com o tema central “Ciências Aplicadas”, a #CPGOIAS abriu as portas dia 4 , oocorre até o próximo domingo, 8 de setembro, e pretende discutir inovações nos universos agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo. Ao longo de todos os dias, a expectativa é receber um público de mais de 40 mil visitantes, sendo 4 mil campuseiros (1.500 acampados e 2.500 visitantes), que terão acesso a mais de 350 horas de conteúdo e atividades que acontecerão praticamente 24 horas por dia. Além disso, o público poderá usufruir de uma internet com velocidade de 20GBps, fornecida pela Use Telecom.

Essa primeira edição da Campus que conta com o apoio do Governo do Estado de Goiás contará com as três principais áreas: Camping, Arena e Open Campus. No Camping já estão montadas as  barracas simples e as duplas que estarão à disposição dos 1.500 mil campuseiros que ficarão acampados no shopping e poderão contar com toda a infraestrutura que o mesmo disponibiliza como, por exemplo, praça de alimentação, cinemas, farmácia, etc.

Na Arena, localize-se quatro palcos – Feel The Future, Coders, Creativity e Entrepreneurship; e três espaços para workshops – Agrotech, Games e Startups. Entre os destaques da programação estão as presenças de Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação e embaixador da Campus Party, Annelise Gripp que trabalha com engenharia de desenvolvimento de software há 24 anos e hoje é consultora e especialista em transformação digital e ágil, Ricardo Cappra, cientista-chefe da consultoria de ciência de dados Cappra Data Science e líder do laboratório de big data Mission Control, Cícero Morais, designer 3D brasileiro que, por meio de programas de código aberto como InVesalius e Blender, tornou-se uma referência no campo da reconstrução facial forense e Gabe Gabrielle, engenheiro da Nasa e educador norte-americano.

Outro destaque dessa edição é o espaço destinado as comunidades, que terão bancadas na Arena para compartilharem conteúdo de qualidade e estimularem o networking. Entre as comunidades confirmadas estão: DevOps GO, Dumont Hackerspace, IXDA, FGSL, Inner Join e Mulheres GO. “Chamamos o público de Goiás a co-criar a #CPGoiás conosco. Recebemos um público muito fiel do Estado nas outras edições que realizamos pelo Brasil e, por isso, quisemos dar maior voz dentro da Campus para eles. Reunimos um grupo bem bacana que levará um conteúdo de qualidade para o evento, além de permitir uma maior integração entre os próprios campuseiros”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Open Campus

A área aberta e gratuita a todo o público e que funcionará entre 5 e 7 de setembro, das 11h às 21h, com circulação permitida até às 22h e no domingo, 8, das 11h às 19h, com circulação até às 20h. No espaço, os visitantes poderão interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de participar de atividades em formato de mostra interativa, workshops e palestras nos espaços RobotiCampus, Educação do Futuro, MakerSpace e no palco STEAM. “O nosso objetivo é que as pessoas aprendam a partir da interação com o mundo, enfatizando o uso da tecnologia para o desenvolvimento da criatividade, da colaboração e de outros aspectos humanos tão importantes na sociedade moderna”, complementa Thalis Antunes, gerente de conteúdo da Campus Party. Mais detalhes sobre o espaço podem ser encontrados no release a seguir.

Todas as palestras poderão ser acompanhadas em tempo real no site oficial da Campus Party ou no Campuse.ro, via streaming. Também é possível acompanhar a programação completa no novo aplicativo – Campus Party Official. Para baixar é só acessar as lojas Apple Store e Google Play.

A viagem é um convite do site Estação Nerd. Acompanhem a cobertura pelo meu instagram.

Serviço Campus Party Goiás – 1ª edição #CPGoias
Arena: 
das 12h do dia 4 às 12h do domingo, 8 de setembro.
Open Campus: Entre 5 e 7 de setembro, das 11h às 21, com circulação até às 22h. No domingo, 8, das 11h às 19h, com circulação até às 20h.

Local: Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral Norte, 8303 – Lot. Mansões Goianas)