Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

5 dicas para deixar o cabelo mais cacheado

Cachos mais definidos, volumosos e cheios de vida de um jeito fácil

0

Fiz esta publicação para o Instagram e fez tanto sucesso por lá que resolvi colocar aqui no blog também. São 5 dicas que podem ajudar você a ter os cachos mais definidos e para quem está na transição capilar, pode ajudar a passar por este processo de uma forma mais rápida.

1) Use produtos específicos para cabelo cacheado. Aqueles “que servem para todo tipo de cabelo” não vão trazer os cachos mais definidos e podem até ressecar seus fios.

2) Hidrate pelo menos 1 vez na semana. Os nossos fios cacheados são mais secos porque a oleosidade da raiz não chega até as pontas, devido à ondulação dos fios. Então para ajudar a ter os cachos mais brilhosos e bonitos essa é uma boa dica.

3) Corte (mais do que aparar as pontas) a cada 6 meses pelo menos. Quando o nosso cabelo está com um corte recente, os fios criam mais volume, ficam mais soltos.

4) Muito carinho ao pentear ❤️ Faça isso com ele molhado e devagar para não quebrar os fios ao desembaraçar. No day after, apenas aplique um produto para reativar os cachos e amasse com as mãos mesmo.

5) Após lavar os cachos, finalize com uma fitagem (procedimento para definir mais os cachos) e difusor (tipo de bico que vai na ponta do secados e ajuda MUITO a definir os cachos) no secador

❤️ Gostaram das dicas? Querem mais? Deixem dúvidas ou sugestões nos comentários. Aqui ou no meu instagram 😉