Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Empatia é a palavra da Campus Party Brasil 12

Em um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo, inovação, criatividade e internet do mundo, debater temas que cuidam do seu “eu” é algo sensacional

0

É tão legal ver a evolução de um evento como a Campus Party Brasil e como ele tem acompanhado as mudanças de mundo sabe. Eu venho ao evento desde 2011, esta é minha 9º edição, então posso falar com conhecimento de causa que a palavra desta campus é empatia, cuidado pelo outro, conteúdos mais “humanos”.

Desde o primeiro dia do evento (12/2), as palestras, que há 5 anos eram focadas em tecnologia, mostraram o quanto é importante cuidarmos de outros segmentos que estão ligados a inovação, redes sociais, criatividade. Vou falar o nome de algumas palestras que vi nestes 3 dias e vocês vão entender:

Felicidade no trabalho – confiança, empoderamento e aprendizagem; The future is ELAS – como abraçar a sua vulnerabilidade e ousar ser quem você é; Como recuperar a sua sanidade mental após a vida em conexão 24 horas?; Combinho do amor.

Perceberam? Em um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo, inovação, criatividade e internet do mundo, debater temas que cuidam do seu “eu” é algo fenomenal.

Qual seu B.O?

Na palestra Combinho do Amor, quatro influenciadoras digitais (Jout Jout, Rosa Luz, Ana Paula Xongani e Luiza Junqueira) falaram sobre coisas que as incomodam, mas que elas não conseguem trabalhar ou tem dificuldade de mudar. Coisas pessoais mesmo. Depois jogaram para a plateia contar os seus BOs (boletins de ocorrência, hoje sinônimo para problemas) e elas darem suas opiniões.

Resultado: metade da plateia participou, pessoas assumiram ali na hora para amigos e família (estava rolando live) sua orientação sexual, falaram das suas dores, do que queriam mudar nelas e não conseguiam e eu me senti acolhida no meio de pessoas que nunca vi na vida. Saí de lá pensando: cara, todos nós temos problemas, medos, anseios e podemos ajudar uns aos outros, empatia é um bom começo.

Obrigada, Campus Party por proporcionar isso!

Acompanhe nas redes

Estou aqui na Campus Party Brasil 2019 como imprensa, na área de blogs e youtubers <3 Tô mostrando um conteúdo legal nos meus stories (instagram: @mihmacedo) e no Twitter também (@mihmacedo). Me sigam por lá e fiquem por dentro de tudo que está rolando aqui até domingo (17/2).