Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Campus Party Brasil 2019 terá wi-fi para 25 mil aparelhos conectados

O evento começa nesta terça-feira (12) e segue até domingo (17), em São Paulo e espera receber 130 mil visitantes, além de 12 mil campuseiros

0

Esta edição da Campus Party promete ser a maior (e melhor) de todos os tempos, segundo o diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil, Tonico Novaes falou na coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (12/02). Pela primeira vez no Expo Center Norte (São Paulo), a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, criatividade e empreendedorismo do mundo.

O evento começa nesta terça-feira (12) e segue até domingo (17). A expectativa da organização é receber 130 mil visitantes (na área open – aberta ao público geral) e 12 mil campuseiros (pessoas que compram ingresso para o evento e têm direito a palestras, workshops e ainda podem ficar acampadas dentro do local, com direito a barraca. São 5 mil barracas <3). A abertura oficial é hoje às 20h. 

Uma coisa muito maraaa nesta edição (desde minha primeira campus party eu sonhava com isso – esta é minha 9º edição) é que agora tem wi-fi livre! GLÓRIA A DEUS, TONICO! JESUS TE AMA! Com capacidade para suportar até 25 mil aparelhos conectados (celular e tablet), o evento realiza um sonho de muito campuseiros. E não para por ai! Também tem 40GB de velocidade de internet, disponíveis nos 7 mil pontos de rede espalhados pela área do evento.

Academias e workshops

Tonico Novaes explicou que nesta campus eles priorizaram o “quem é você”. Com discussões relevantes e atuais sobre tecnologia digital e internet, a ideia é trabalhar a individualidade de cada campuseiro, dentro das temáticas desta festa dos geeks. As academias e workshops devem fazer atividades que darão mais oportunidades para o campuseiro absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido.

Um outro ponto bem bacana, é o crescimento na participação de mulheres. Em 2008, apenas 8% dos campuseiros eram mulheres. Em 2018, o número subiu para 43% e nesta edição tudo leva a crer que será maior do que no último ano.

Acompanhe nas redes

Estou aqui na Campus Party Brasil 2019 como imprensa, na área de blogs e youtubers <3 Tô mostrando um conteúdo legal nos meus stories (instagram: @mihmacedo) e no Twitter também (@mihmacedo). Me sigam por lá e fiquem por dentro de tudo que está rolando aqui até o fim do evento.

Ps: nesta edição não tem tomada no banheiro das meninas. Então secador e chapinha ficaram limitados. Por sorte,  eu decidi não trazer nem secador. Deixar os cachos super soltos e definir manualmente mesmo, só no amassar da mãozinha 😊