Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

O que faço para cumprir minhas metas?

Como conquistar o que quero? Será que consigo sozinha? E se eu não der conta? Vem que vou te ajudar!

0

Primeiro texto de 2020! É ótimo estar aqui com vocês! Obrigada por acompanharem o Tendência e Influência. O blog completa três anos de vida neste ano e estou cheia de ideias, planos que transformei em metas. E o primeiro texto será sobre isso, porque recebi muitas perguntas no direct, depois que falei sobre o assunto no Instagram. (se ainda não me segue, vem cá).

Vamos do começo: qual a diferença entre metas, planos e objetivos?

  • Metas: Aquilo que se pretende alcançar; objetivo, finalidade
  • Planos: Conjunto de medidas ou providências a serem tomadas; projeto
  • Objetivos: O que se pretende alcançar, realizar ou obter; propósito, meta, alvo: meu objetivo é aumentar as vendas.

Então metas e objetivos são sinônimos (iguais).  E planos são as coisas que vou fazer para atingir essas metas. Eu estabeleço minhas metas com base nos meus sonhos, no que quero conquistar a curto, médio ou longo prazo. Seja algo como uma viagem, ganhar massa muscular, conhecer alguém legal, fazer intercâmbio, etc.

Percebi que organização faria toda a diferença nos meus planos

Quando estabeleço quais destes sonhos eu não realizei, tenho minhas metas e assim, começo a rascunhar os planos para conquista-las. Você pode anotar isso em uma agenda comum, no celular, em painel de aviso, em um planner, etc. Eu escrevi em uma folha e na anexei no meu planner.

Metas mensais, semanais, diárias

O tempo para alcançar as metas é você quem estipula. Por exemplo, como meta diária coloquei: não usar celular após as 22h. E tenho conseguido cumprir. Na meta mensal está voltar para academia e na anual têm vááárias coisas. (Que só vou contar aqui quando se realizarem!). É importante você colocar mais coisas dentro da sua realidade, coisas que sejam mais “fáceis” de conquistar.

Como eu ando com meu planner pra cima e pro baixo, quando fico meio triste porque acho que estou “perdida dentro deste mundo”, abro ele e relembro. E assim vou levando meu ano, minha vida. Claro que no meio deste caminho acontecem coisas que não estou esperando (boas ou não), que podem acabar prolongando essas metas ou acelerando ou até me fazendo trocar. São os acontecimentos que não estão no nosso controle sabe. E aprendemos na hora a lidar. Afinal de contas, a vida é um eterno aprendizado e ninguém sabe tudo 🙂

O legal de você colocar como meta algo que você QUER MUITO é que isso vai fazer com que você siga firme, independente do que aconteça no meio do caminho. Você não vai desistir, porque QUER MUITO aquilo sabe. Com determinação, ação, vontade, força, um pouco de sorte também, paciência…chegaremos lá! O importante é você ter suas metas bem desenhadas na sua mente. É o primeiro passo.

Gostaram das dicas? Quem tiver dúvida, deixa um comentário aqui ou direct no Instagram, que respondo. Beijos e inté :*