Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Festival gastronômico traz menus de pratos feitos com café

Todos os pratos levam café e foram criados especialmente para o desafio do Café do Sítio em Brasília

0

O evento, que acontece de 14 de setembro a 4 de outubro, nasceu de um desafio lançado para chefs e restaurantes: conceber um menu em três etapas, utilizando, em no mínimo duas delas, o café como elemento da receita. Mais especificamente, a linha de grãos premium do Café do Sítio, o Speciale Espresso, desenvolvida especialmente para bares e restaurantes.

Como missão dada é missão cumprida, 11 restaurantes, espalhados por 14 endereços do Distrito Federal, toparam o desafio e vão servir suas criações no almoço e jantar com preços entre R$ 52,00 e R$ 69,00. São eles: Cantucci, Carpe Diem, Dom Francisco, Dolce Far Niente, Empório Árabe, Loca Como Tu Madre, Martinica Café, Mayuu Sushi, Pinella, Santé 13 e Ouriço.

Como um dos segredos que envolvem o sabor do café espresso é a excelência no preparo, um dos pontos chaves do festival será o treinamento oferecido pelo Café do Sítio às casas participantes. Com consultoria do barista Daniel Viana, que é professor do Senac Nacional e campeão do Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Baristas, a equipe receberá capacitação técnica para preparar o café que será servido.

Serviço
Festival Gastronômico Momento Speciale
Menus com café, servidos no almoço e jantar
Data: 14 de setembro a 4 de outubro