Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Coloquei fibra de vidro! Mitos e verdades sobre alongamento de unhas

Fazer ou não? A especialista Laura Bandeira tirou várias dúvidas sobre o assunto e deu dicas especiais

0

Vaidade é uma coisa que está no nosso dia a dia, meninas. Algumas focam mais essa vaidade no cabelo (meu caso), outras em makes fantásticas, roupas, sapatos, joiás e por ai vai. Uma coisa que sempre achei sensacional, mas nunca pude ter naturalmente foram unhas grandes.

Por que? Elas são fracas e quebram quando estão começando a crescer. Então eu analisei a possibilidade de fazer alongamento e escolhi o tipo “fibras de vidro”. Muitas de vocês vieram me perguntar se era boa, se durava, o valor, se estragaria minhas unhas e etc.

Pensando nisso, convidei a especialista que fez o meu alongamento de unhas, Laura Bandeira, para tirar algumas dúvidas de vocês.

1) O que são as fibras para unhas?

Feita com um material sintético, a fibra é composta por finíssimos e macios filamentos de fibra esterilizadas, que ao serem colocadas sobre as unhas com o gel específico (que se cura através de raios UV simulados por uma cabine), fixam-se sobre as unhas naturais deixando-as mais resistentes. Após lixamento e acabamento, proporciona um visual super natural.

2) A unha de fibra de vidro prejudica a unha natural?

O processo não fortalece nem enfraquece as unhas naturais. Se forem retiradas da forma correta, não há o enfraquecimento, pois não é um tratamento. Quando elas crescem, continuam a ser fortes ou fracas como eram antes do alongamento. O que acontece é que quando o gel é retirado, pode-se perceber que sobre a região onde estava aplicado, a sua superfície pode estar um pouco mais fina, devido ao processo de nivelamento da extensão onde as unhas são lixadas. E se retiradas da forma incorreta, as unhas naturais podem SIM quebrarem e serem prejudicadas.

3) Existe restrição para quem tem unhas fracas?

Não, pelo contrário, essa unha é indicada principalmente para pessoas que possuem unhas fracas, danificadas ou até mesmo para quem rói unha. Existe restrição apenas para pessoas que possuem algum tipo de doença na unha, como micose, fungo ou alguma outra mancha anormal, como a imagem abaixo:

4) Qual a diferença entre unha de fibra e outros métodos que existem no mercado (gel, porcelana…)? Fibra é melhor?

O alongamento de fibra de vidro, além de ser o mais moderno, se diferencia em relação aos outros métodos pois a profissional constrói a unha artificial acompanhando o formato da unha natural da cliente. O método é conhecido por deixar as unhas super naturais, resistentes e possui uma grande durabilidade. Além disso, esta técnica não utiliza cola e não tem cheiro forte.

5) Posso fazer tudo com as unhas de fibra de vidro?

Sim, vida normal. O cuidado que se deve ter com as unhas de fibra são basicamente os mesmos com as unhas naturais:

– Evitar submergir as mãos em água e detergente (ou outros produtos químicos) por muito tempo.

– Secar bem as mãos após lava-las.

– Hidratar sempre as mãos e as cutículas.

6) Quanto tempo dura?

Dura o tempo que a cliente desejar, contanto que a mesma respeite o período da manutenção estipulado pela profissional.

DICAS PARA O ALONGAMENTO DURAR MAIS:

– Evitar batê-las em objetos, portas, gavetas, etc.

– Não colocar a unha na boca, pois a acidez da saliva pode fazer com que o gel solte nas beiradas.

– Evitar situações em que as unhas sejam submetidas a um grande esforço, como a abertura de latas.

– Hidratar bem as mãos e as cutículas (diariamente).

– Caso surjam bolhas na parte superior por falta de manutenção ou crescimento excessivo da unha, utilizar uma lixa para nivelar a unha retirando a bolha, COM MUITO CUIDADO.

7) Eu posso retirar sozinha?

Nunca. A unha deve ser retirada por uma profissional. Pois é um processo que exige muito cuidado.

8) Posso usar as unhas por tempo indeterminado?

Sim. Contanto que respeite o tempo indicado pela profissional para as manutenções.

9) Quais formatos existem?

As unhas podem possuir o formato que a cliente desejar, os formatos mais conhecidos são os:

10) Quanto tempo leva a aplicação?

É muito relativo. Pode durar de 2hs e meia até 5hs (dependendo do estado da unha e do formato escolhido pela cliente). É um trabalho minucioso, então a profissional vai gastar o tempo necessário para que o resultado seja satisfatório.

E agora, estão mais cientes do processo do alongamento né? Meninas, a Laura Bandeira atende à domicilio. E faz agendamento no instagram dela: @laurabandeira_nails. Podem dar uma olhada no perfil e mandar direct que ela responde todo mundo!

Eu vou ficar com o alongamento por tempo indeterminado, porque estou apaixonada no modelo das minhas unhas. Espero que vocês também gostem! Beijos e até a próxima!

Minhas unhas feitas pela especialista Laura Bandeira