Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Instagram lança a IGTV: plataforma de vídeos longos

Na vertical, os vídeos de longa duração no IGTV serão concorrentes diretos do YouTube. Será que vai dar bom?

0

O Instagram lançou uma novidade que nós, produtores de conteúdo estávamos ansiooosos demais desde que ficamos sabendo! Chegou o IGTV, a TV do Instagram. Ou o canal. Enfim.

É um serviço para reprodução de vídeo mais longos, um concorrente do YouTube, com vídeos na vertical (mas também podem ser na horizontal, porém particularmente acho feio, porque a ferramenta foi feita para ser usada na vertical), com resolução em 4K e até UMA HORA, SIM, UMA FUCKING HORA DE DURAÇÃO!!!

Meu primeiro vídeo inclusive já está no ar! Clique aqui para ver <3

O CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse que a novidade também tenta se equiparar à televisão tradicional.

“Assim como ligar a TV, o IGTV começa a executar os vídeos assim que você abre o aplicativo. Você não precisa procurar algo para começar a assistir. Tudo irá aparecer na tela conforme seus interesses já integrados do Instagram”, diz um post na conta oficial da rede social.

Para organizar as informações, o IGTV conta com abas específicas de exploração, como a “Popular” (os clipes que estão sendo mais repercutidos), “Para você” (conforme seus interesses pessoais), “Continuar assistindo” (materiais que o usuário já acessou e ficaram salvos) e “Seguindo” (clipes de contas já selecionadas previamente pelo internauta).

Existe o aplicativo que você pode baixar, mas a ferramenta terá um botão fixo dentro do seu instagram mesmo, ao lado do botão dos directs (mensagens privadas). E ai, gostou da novidade? Eu amei e aposto demais que vai dar certo!