Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

5 lugares para comer em Brasília que valem a pena

Hambúrguer, prato gourmet, comida fit, pizza e sorvete. Os melhores espaços gastronômicos que conheci neste ano em Brasília

0

Tenho procurado manter uma vida mais saudável nos últimos dias (4 para ser mais exata, hahaha), mas antes e independente disso, um dos meus hobbys é comer. Por morar sozinha e ter preguiça (e não gostar) de cozinhar, como na rua praticamente todos os dias da semana.

E no fim de semana, eu e mozão geralmente procuramos lugares maneirinhos para comer e nessa conhecemos alguns que gostamos muito. Provavelmente você já deve conhecer algum ou todos esses, mas se não, corre e vá porque vale super a pena.

1 – Jamm Burgers (instagram: @jammburgersbsb)

A hamburgueria veio direto de Salvador (BA) para Brasília e traz uma variedade de hambúrgueres no cardápio. Eu provei o “Jamm Clássico”: hambúrguer com 160g de carne, bacon, cheddar derretido e molho barbecue, servido em pão australiano da casa (pedi para tirar a cebola porque odeio). O atendimento é diferenciado: todas as mesas possuem tablets para que você mesmo faça o pedido <3 o espaço tem o estilo bem inovador e aconchegante.

Fica na: SCLS 413, bloco C, loja 34 – Asa Sul
Abre de: terça a domingo
Que horas? 17h à 0h
Tel: (61) 3204-4662

2 – Cão Véio (instagram: @caoveiobrasilia)

Eles se denominam um gastropub. Na cozinha, pratos elaborados pelo renomado chef Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef Brasil. Na playlist, rock, claro. O cardápio é composto por pratos, petiscos e lanches que homenageiam em seus nomes raças de cachorros. O Cão Véio conta também com uma carta de cervejas com mais de 60 opções.

Fica na: SCLS 404, bloco C, loja 35 – Asa Sul
Abre de: segunda a sábado
Que horas? seg-sab 18h às 0h (bar fecha à 1h) | Almoço seg-sex 12h às 15h | Almoço sáb 12h às 17h
Tel: (61) 3257-8455

3 – Club Life To Go (instagram: @clublifetogo.brasilia)

A franquia de comida fresca e saudável desembarcou em Brasília há pouco tempo, é super queridinha dos famosos e influenciadores digitais, e tem uma pegada totalmente light. O cliente pode montar seu prato da forma que preferir, com porções fresh para almoço, lanche ou janta. Dá para escolher proteína, carboidrato, salada e o suquinho.

Fica na: SCLS 103, bloco C, loja 2/6 – Asa Sul
Abre de: segunda a sábado
Que horas? seg-sex 8h às 20h | sáb 9h às 18h
Tel: (61) 3224-4278

4 – Vinny’s Pizza (instagram: @vinnyspizzaloja)

Com pizzas individuais, a Vinny’s funciona assim: você monta a sua pizza com molho, queijo, carne e complementos e poucos minutos depois (uns 10 no máximo) ela tá prontinha. A pizza dá 6 pedaços (eu dividi com mozão). O local é bem agradável e com um diferencial: você acompanha todo do pedido ao preparo da pizza bem de perto.

Fica na: SCLS 105, bloco C, loja 36 – Asa Sul
Abre de: TODOS OS DIAS, more <3
Que horas? 17h às 22h40
Tel: (61) 3253-4776

5 – Stonia Ice Creamland (instagram: @stoniaice)

O local está em Brasília há 1 ano e pouquinho, mas resolvi colocar a sorveteria na lista por alguns motivos: é a sorveteria que mais fui em 2017, o atendimento e o cardápio. Gelato na pedra, TAÇAS DE SORVETE GIGANTES tipo o “avalanche” – uma enorme taça com três bolas de gelato de baunilha, doce de leite, nutella, kinder bueno, morangos, brownie de chocolate, ganache de chocolate belga e finalizado com brigadeiro de colher e castanha por cima (é tanta coisa que cansei só de ler hahaha). Ah, e eles vendem sanduíche de churros ¯\_(ツ)_/¯

Fica na: SCLS 405, bloco B – Asa Sul | Shopping Metrópole – Águas Claras
Abre de: TODOS OS DIAS, more <3
Que horas?
dom-quin 12h às 22h / sex-sáb 12h às 23h (Asa Sul)
seg-sáb 12h às 23h / dom 12h às 22h (Águas Claras)
Tel: (61) 3244-8772

E você, tem algum lugar muito legal que conheceu e não está na lista? Me conta!