Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

5 aplicativos de foto estilo câmera antiga

Efeitos diferentes, datas, formatos...com estes aplicativos dá para fazer tudo

0
Você com certeza já deve ter visto alguém no Instagram usando uns efeitos que fazem a foto ficar meio “queimada” ou parecendo foto antiga, com data. Coisas que o Instagram (ainda) não oferece. Nos últimos dias, a modinha da foto analógica voltou com tudo e uma galeeeera tá usando.
Eu fiquei enlouquecida querendo saber quais eram os aplicativos que fazem esses efeitos maneiros e descobri! No final coloquei um plus com os apps de edição de foto que eu mais uso! Vamos lá:
  • Huji cam (iOS)
Este é o queridinho de quem tem iPhone. Ele deixa a foto com aquela cor meio vermelha, às vezes amarela, como se a foto tivesse sido queimada na revelação (foto analógica). E ainda dá para colocar uma data de 1998 (ou atual) na vertical ou horizontal.

 

  • Kuji Cam (Android)

Graças a Deus criaram o app igual Huji Cam (que falei ali em cima). Literalmente igual! Sendo assim, pode baixar o Kuji Cam e ser feliz com a foto retrô <3 Percebam que tem a diferença das letras iniciais:

H uji cam (iOS)

K uji cam (Android)

 

  • Gudak pro (iOS e Android)

Então, o Gudak tem a mesma linha do Huji Cam, porém você precisa esperar FUCKING 24 horas para ter sua foto. ISSO MESMO. É como se realmente você tivesse um filme de fotos, com 24 poses, daí você tem que esperar 12 horas para ganhar um novo filme e um dia todo para ter as fotos. Para né.

 

  • InstaMini (Android)

Este aplicativo tem salvado as edições de quem tem celular com sistema android, mas ele é bem mais simples que os outros dois. Ele apenas coloca a data na foto, na horizontal e só tem um efeito. Dica: você pode fazer a foto aqui e depois colocar efeitos em outro app. Ah, outra: a data é a data do dia em que a foto foi tirada e não de 1998.

 

  • VSCO (iOS e Android)

Este é um dos editores de imagens mais completos. Tem recursos parecidos com o photoshop. Você pode editar a imagem com mais contrates, brilho, nitidez, meter um granulado (que tá na moda) e depois escolher um dos efeitos. São efeitos mais frios.

 

  • UNUM

O serviço principal do UNUM é organizar seu feed. Como assim? Te explico: você já viu algum feed que é todo rosa ou que as fotos têm um formato diferente, que seguem um corte fora do comum, ou toda em preto e branco, em azul, enfim. O design do feed ficou super caprichoso e o UNUM ajuda nisso. Eu o uso para isso, mas mais porque ele tem uns efeitos que os outros apps não tem. Então dá para usá-lo só para pegar efeitos mesmo, se preferir.
Presentinho: vou dar a dica para quem curte vídeos retrôs também! Sabe aquela coisa de fita cassete, com vídeo que tem data e hora e tem a imagem meio ruinzona? Tem um aplicativo que deixa os vídeos analógicos também: é o camcorder (iOS e Android).
Apps de foto que mais uso: VSCO é meu xodó, seguido do Kuji Cam e às vezes uso as funções de edição do Instagram. Mas é bem raro. O VSCO faz 90% das minhas edições. Para colocar fontes diferentes nos stories ou simbolos, planos de fundo (tipo os do Pinterest, mais diferentes), uso o Fonteee e o Canva. O Canva tem muuuitas funções. É excelente!
Tem mais dica de aplicativo legal para editar fotos? Manda aqui nos comentários o/