Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

7 dicas para sobreviver ao calor de Brasília

1

De junho a outubro em Brasília o clima fica seco e quente, MUITO QUENTE. Neste 2017 para ser mais exata, tá quente como nunca vi. Imagino que deva ser assim no que chamam de inferno.

Naquele nível da pele ficar toda craquelada, a boca rachada e o nariz sangrando. Eu nasci aqui (Brasília), me criei aqui e tenho problemas respiratórios e alérgicos e nunca me acostumei de fato com este clima. Mas tive que encontrar uma forma de sobreviver a ele.

Então vou compartilhar com vocês, meus leitores maravilindos, 7 dicas para sobreviver ao calor infernal de Brasília:

1 . Água

Não disse cerveja ou bons drinks. Água para hidratar o seu corpo que vai precisar. MUITA, vei.

giphy-downsized

2 . Hidratante para o corpo e lábios

Para evitar sair com a canela cinza e a boca lazarenta. Compra o “kit seca Brasília” na farmácia mais próxima. Vem hidratante labial, coisa pro nariz não virar pedra por dentro e colírio.

3 . Climatizador de ar frio ou umidificador em casa

Se rolar comprar um umidificador para deixar na sala ou no quarto, faça. Um climatizador de ar frio, melhor ainda (eu comprei e tô no céu). Se você for classe C e estiver na pobreza, normal, te entendo e tenho uma dica: toalha molhada no quarto ou uma bacia com água. Até potinho com spray tá valendo. Teu corpo, tuas regras.

4. Priorize locais arejados

Nada de ficar muito tempo em locais fechados, abafados. De preferência aos guetos abertos. Se tiver na balada, aquela suadera e sarra sarra frenético, dê um tempo e saia para tomar uma brisa fresca.

2.gif

5. Banho mais frio e rápido

Evite aquela água fervente no coro e aqueles 20 minutos debaixo do chuveiro. Sua pele agradece e o racionamento também néam. 5 minutinhos tá suave, água fria para bater aquela alegria no peito.

6. Hidratar o cabelo

Parece que não, mas independente do teu tipo de cabelo, tente hidratar o bichim com mais frequência nesta época. Hidratar é um fator que repõe muito da umidade e nutrientes do cabelo.

3.gif

Não precisa ir ao salão para fazer isso, caso você não queira ($$$). Faz assim, mete aquele creme niely gold ou garnier mesmo, lá na pia de lavar roupa sabe, depois coloca uma sacola de plástico e deixa por 5 minutos. Vai sair arrasany na hidratação.

7. Olho seco

Nesta época meus olhos ficam sem uma gota de lágrima se quer. Existem colírios do tipo lágrima artificial, que não precisam de receita médica. Como se fosse soro fisiológico, mas para o olho.

Tem mais alguma dica de como sobreviver ao calor infernal de Brasília? Manda nos comentários! 😉

Atualização às 22h14 (17/10/2017): esqueci do protetor solar para rosto e corpo. Minha prima Tailyze me lembrou. Suuuuper importante não só nesta época do ano, mas sempre meu povo.