Tendência e Influência
Lifestyle, hair e Brasília

Calça pantacourt: como usar o modelo?

0

Oi, pessoal! Voltei <3 para falar da minha mais nova queridinha, a pantacourt.

pantacourt 8Ela é polêmica e particularmente eu achava bem estranha. Ainda acho um pouco. Mas cedi aos encantos dela, porque apaixonei no conforto e estilo. O modelo de calça pantacourt divide opiniões talvez porque não é uma bermuda curtinha, nem uma calça longa. Ela para ali, no meio incerto. E hoje para mim, isso é o que faz dela única e linda <3

Um detalhe muito legal neste modelo de calça é que dá para usar com qualquer tipo de sapato! Rasterinha, salto, botinha, bico fino, tênis, tudão. No calor te abraça sem te agoniar. Como é soltinha, ficar super confortável para andar, se movimentar.

Posso dizer que a pantacourt é uma combinação de conforto e versatilidade. Dá para montar looks descolados e modernos ou produções mais sérias e elegantes. Para o fim de semana ou trabalho, sabe.

“Ah, Mih, mas eu sou baixinha e não combina né?” Combina demaaais, vou te dar uma dica preciosa: aposte em sapatos com salto, de preferência da mesma cor da calça e use uma pantacourt de cós alto, assim sua silhueta vai dar uma alongada.

Olha estes modelos maravilhosos!

pantacourt edit 1pantacourt edit 2

Curiosidade: o modelo foi criado, pasmem, em 1920, pela estilista italiana Elsa Schiaparelli. Feita em uma época onde as mulheres ainda tinham por costume usar saias longas sem deixar seu corpo à mostra. Quando essas mulheres passaram a trabalhar, e as saias já não eram mais práticas, Schiaparelli pegou uma saia, diminuiu seu comprimento para mídi e em seguida cortou no meio fazendo dela uma calça larga e curta.